Seja Bem-vindo
Fale com a Tudo Vet

Diclofenaco Bravet - 50 ml

Diclofenaco Bravet - 50 ml

Bravet

Antiinflamatório, antipirético, analgésico não esteróide e não narcótico, contra dor, febre com ou sem inflamação
01254
Antiinflamatório, antipirético, analgésico não esteróide e não narcótico, contra dor, febre com ou sem inflamação
R$20,66
à vista com 3% de desconto
R$20,04

Especificações

  • recomendado
  • avaliações

DICLOFENACO BRAVET é indicado como antiinflamatório, antipirético, analgésico não esteróide e não narcótico, contra dor, febre com ou sem inflamação, para uso em: Bovinos, ovinos e caprinos: diarréia dos recém-nascidos, mastite aguda, paresias pós-parto, infecções agudas, distúrbios músculo-esqueléticos. Eqüinos: alívio da dor causada por distúrbios músculo-esqueléticos, inflamações, claudicações, cólicas, febre. Suínos: síndrome MMA (metrite-mastite-agalaxia), inflamações do aparelho locomotor.

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Diclofenaco sódico .......................................................5,0g
Veículo q.s.p. ........................................................100,0 mL

Dosagem:
Dose terapêutica do Diclofenaco sódico: 1mg /kg de peso corporal, equivalente a: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal. Dose por espécie: Bovinos, ovinos e caprinos: diarréia dos recém-nascidos: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal, em dose única; mastite aguda: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal/via endovenosa, durante 3 a 5 dias consecutivos; distúrbios músculo-esqueléticos: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal, por via endovenosa ou intramuscular durante 5 dias consecutivos. Eqüinos: distúrbios músculo-esquéticos: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal/dia, durante 5 dias consecutivos; alívio da dor causada por cólicas: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal/dia/via endovenosa durante 5 dias. Suínos: síndrome MMA (metrite-mastite-agalaxia): 1 mL para cada 50 kg de peso corporal/dia, durante 3 a 5 dias; inflamações do aparelho locomotor: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal/dia, durante 5 dias.

Administração:
Injetável pelas vias: endovenosa, intramuscular e subcutânea.

Precauções:
Há relato de que a aplicação do Diclofenaco sódico, associada a anticoagulantes, pode provocar hemorragia, sendo necessário acompanhamento Médico, para aplicação do medicamento. Podem ocorrer reações farmacológicas somadas, pelo uso do Diclofenaco sódico, associado a outros antiinflamatórios não esteróides ou, glucocorticóides. Efeitos Adversos: A aplicação prolongada de Diclofenaco sódico pode provocar úlcera estomacal, ou na mucosa do intestino, além de depressão da função renal, e o aparecimento de edema ou exantema. Precauções: Calcular corretamente a dose a ser aplicada. A aplicação do produto deve ser feita com seringas e agulhas esterilizadas ou descartáveis, seguindo as normas para aplicação de injetáveis. No caso de superdosagem acidental, aplicar tratamento sintomático relativo a irritação e hemorragia intestinal, hipotensão, insuficiência renal, respiratória ou convulsões. A absorção pode ser minimizada por lavagem gástrica e diurese forçada, eficazes na eliminação de agentes antiinflamatórios não esteróides, graças a sua taxa de ligação protéica, e ao metabolismo extensivo. Contra-indicações: Não aplicar o produto em animais portadores de grave disfunção renal, em animais com ulcerações gástricas ou intestinais e em animais hipersensíveis à droga. ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA: BOVINOS, OVINOS, CAPRINOS E SUÍNOS: ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 10 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. BOVINOS, OVINOS E CAPRINOS: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 72 HORAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.

Conservar em local fresco, seco, ao abrigo da luz solar, entre 5°C a 30°C, e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação conforme orientação do Médico Veterinário.

Princípio(s) Ativo(s):
DICLOFENACO SÓDICO

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8612 em 02/06/03

Responsável Técnico:
Drª Valéria Souza de Faria - CRMV: CRMV-RJ nº 4266

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
21 2480-6868

Avaliações dos Clientes

(Seja o primeiro a avaliar)

Como você avalia este produto?

Queremos saber sua opinião

Produto: Diclofenaco Bravet - 50 ml

Como você avalia este produto? *

  • Qualidade
  Carregando...